Sobre o nosso fim, finalmente

By Victória Farias - 13:00:00



Acabou. Gradualmente ou de uma hora pra outra, acabou. Como a maioria das coisas na vida acaba. Um dia fez bem, no outro, só mal. E acabou. Passei por todas as fases do fim de um relacionamento, me permiti sentir tudo o que eu precisava sentir em cada momento. Fiz apenas o que estava pronta para fazer. E acho que finalmente estou chegando à última fase: a resiliência.

Hoje, por um acaso, vi algumas fotos do início do nosso relacionamento. Pela primeira vez desde o fim relembrei com carinho os bons momentos em que vivemos, é preciso assumir que em algum momento – mesmo que pequeno – foi bom. Mas, acredite, a vontade de ter de volta passou tão longe que não consegui sequer imaginar como seria ter você na minha vida novamente.

 A verdade é que você já não cabe mais aqui, o espaço que você ocupava foi preenchido com coisas que hoje me fazem feliz, de verdade. E todas as vezes que você me fez sentir insuficiente, todas as vezes que julgou alguma característica minha ou quando fez de tudo para me magoar, bom... nada disso faz mais sentido pra mim. Aliás, todas essas coisas dizem mais sobre você, do que sobre mim. Outro dia acordei e resolvi deixar todas essas dores para trás, e nessa decisão eu inclui você, que um dia foi um dos meus maiores amores, e no outro uma das minhas maiores dores.

Finalmente o nosso fim e o meu recomeço. Cansei de me colocar como a vítima que viveu um relacionamento abusivo, e resolvi ocupar o espaço de protagonista da minha história, o mesmo espaço que você fazia questão em me dizer de forma suave e pelas entrelinhas que não existia mais. O papel de protagonista existe, e me acolheu muito bem. Todos os meus dramas, sonhos e graças couberam perfeitamente nesse papel que foi feito exclusivamente pra mim.  Esse é o meu recomeço. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários