Saúde mental e a quarentena

By Victória Farias - 15:31:00



Foto: Rene-Saince

Estamos vivendo um momento difícil, para todos. A pandemia pelo Covid-19 está nos obrigando a viver em uma auto quarentena. O isolamento social já é realidade para muitas pessoas. É muito importante ficar em casa nesse momento, evitando um maior contágio do vírus.

Hoje eu completo meu décimo dia de quarentena, por conta própria mesmo (e claro, minha mãe). Antes de isso tudo acontecer eu amava ficar em casa, até deixava de ir em alguns rolês pra ficar no meu quarto vendo Netflix. Mas a partir do momento que sou obrigada a fazer isso e não posso mais sair de casa, a coisa muda de figura. E então, como manter uma boa saúde mental na quarentena?

1.      Crie uma nova rotina
Afastado do trabalho e da escola ou faculdade, quem manda na sua rotina é você. Preencha o seu dia com atividades que te tragam tranquilidade e bem estar.

2.      Pratique exercícios
Esse é o meu maior objetivo todos os dias da quarentena. A maioria das academias está fechada, então temos que buscar uma forma nos movimentarmos em casa mesmo. Quando não consigo malhar, tento dançar alguma música animada no meio do dia. O alongamento também me ajuda muito. Nesse momento, tudo que faça nosso corpo balançar é válido.

3.      Tire um tempo pra você
Agora você tem todo tempo do mundo, ou quase. Tire algumas horas pra cuidar de você. Skin care, esfoliação no corpo, massagem, meditação e tudo que te faça bem estão valendo.

4.      Faça coisas que você gostaria de fazer, mas não tinha tempo
Ler um livro grande que o professor indicou na faculdade, arrumar seu armário e separar roupas para doar, organizar as fotos antigas no drive, aprender uma coisa nova ou dar mais atenção aos seus bichinhos de estimação. É você quem escolhe.

               É um momento difícil para todos. Não se culpe caso não consiga produzir nada durante o período de quarentena. Cada um reage de uma forma, e tá tudo bem se você não conseguir fazer o que a maioria das pessoas está postando nos stories. Respeite seu momento e faça somente o que desejar, tudo no seu tempo e com calma.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários