Como não superar um fora

By Victória Farias - 17:43:00


(https://www.flickr.com/photos/kenny_ip/)
Sei que o título te deixou confuso, mas vou te explicar. A maioria dos textos sobre o fim de um relacionamento são positivos e incentivam você a realmente esquecer aquele cara que te fez sofrer tanto. Esse meu texto é diferente, porque eu ainda não superei. E querem saber como é não superar o fim de um relacionamento? É uma merda! 

Tá tudo bem, eu já entendi que tudo na vida chega ao fim e que foi melhor dessa forma para os dois. Não há mais nada a fazer em relação a isso, mas também não quer dizer que eu não vá sentir falta da pessoa que passou anos do meu lado. 

Toda noite que algo dá errado, vou dormir prometendo que o dia seguinte vai ser melhor, e assim levanto todas as manhãs da forma mais otimista possível. Começo o dia fazendo minhas coisas, arrumo meu quarto, tomo meu café da manhã e tá tudo bem, eu finalmente estou conseguindo esquecer. E de repente, quando ligo a televisão seu filme favorito tá passando, nos primeiros segundos penso em mandar uma mensagem, a vontade mesmo é assistir abraçada com ele. Tento apagar esses pensamentos, desligo a televisão e resolvo fazer pipoca pra assistir minha série preferida na Netflix. Mais tarde saio pra caminhar e parece que o carro dele se multiplicou, nunca vi tantos carros da mesma marca e da mesma cor que o dele. Em cada detalhe do meu dia, uma lembrança dele aparece e eu to convivendo com isso diariamente. Fico me perguntando se o mesmo acontece com ele, se passei pela vida dele deixando rastros de saudade ou se não fez diferença alguma. 

O que eu to aprendendo com isso? Em primeiro lugar, fazemos muitas coisas sem pensar e depois nos arrependemos, mas acho que isso todo mundo já sabe né. Depois, que realmente precisamos dar valor para as pessoas que estão conosco em cada momento da nossa vida, por mais simples que for. E por último, eu tenho um conforto quentinho no fundo do meu coração dizendo que esse momento difícil vai passar. Cada dia me esforço mais para usar todo o tempo que eu me dedicava ao relacionamento, em coisas que eu gosto ou que sempre quis fazer. Todo mundo tem o seu tempinho, e eu to respeitando o meu mesmo sem superar.

Não superar um relacionamento não é um problema, o problema é continuar insistindo no erro. Não superar só mostra o quão especial e importante aquela pessoa foi na sua vida. Achar que a viu na rua, ou em um carro qualquer é tua saudade transbordando pro dia-a-dia. 

Se você ai do outro lado que tá me lendo, também está passando por uma situação parecida, fica tranquila que tudo vai dar certo. Respeite seu tempo, seu momento e suas vontades. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários