Um festival que celebra o amor aos cachorros e agradece por sua amizade

By Victória Farias - 10:34:00


Essa coisa linda acontece durante um festival hindu. Tá, mas o que é o hinduísmo? O hinduísmo é uma das religiões mais antigas que existem, é mais comum na Índia e no Nepal. Quem segue essa religião deve respeitar as coisas antiga e a tradição, acreditar em livros sagrados e confiar nos guias espirituais. 

Os hindus são politeístas, ou seja, acreditam em vários deuses, como por exemplo Brahma, a força criadora do Universo; Ganesha, deus da sabedoria e da sorte; Sarasvati, deus das artes e da música, entre outros.

O festival em que acontece essa maravilha de celebrar o amor aos cachorros se chama Diwali, que é um festival de cinco dias de outono, conhecido como festival das luzes. É um período de celebração, contação de histórias e troca de presentes. No Nepal esse festival é chamado de “Tihar”, e é lá que o tema do post de hoje acontece.

O festival de luzes celebra o triunfo da luz sobre as trevas e do conhecimento sobre a ignorância. E esse dia do festival, dedicado somente aos cães comemora a lealdade que eles têm por nós. Os hindus acreditam que os cães são uma espécie de mensageiros de um de seus deuses, o Yamaraj. Durante esse dia do festival, os cães são marcados com um pó vermelho por sua santidade e ganham colares de flores e comida de sobra para eles.


Com certeza esse festival já entrou na listinha de "festas legais e diferentes que quero conhecer". Acho que em todo lugar, em toda religião, devia ter um dia dedicado aos animais, com uma festa tão bonita quanto. Eles merecem né? 

Então vamos dar uma olhadinha no resto das fotos: 








(Fonte: Site Hypeness)
Coisa mais linda essas carinhas  

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários