Consegui meu primeiro estágio

By Victória Farias - 09:21:00


Queria justificar o meu sumiço e também contar uma novidade. Sei que muita gente está nessa etapa de “qual curso escolher”, “será que eu gosto disso mesmo?”, "terminei o ensino médio, e agora?"... por isso fiz esse post.
Pra quem não sabe, eu faço faculdade de jornalismo, estou no 2° período e já comecei a procurar estágio. Sei que muita gente acha que é cedo, que ainda não tem necessidade e devemos só nos dedicar a faculdade. Mas eu resolvi fazer diferente. Escolhi começar a estagiar cedo por vários motivos, um deles é colocar em prática tudo o que aprendo na teoria e assim, ter certeza da profissão que escolhi. E o segundo motivo é: ter experiência. Experiência nunca é demais, né?

Como foi minha primeira entrevista?
Por incrível que pareça, minha primeira entrevista foi onde consegui meu primeiro estágio. Antes de me chamarem pra essa entrevista, acho que mandei uns mil currículos pra mil empresas e lugares diferentes, desde agências de publicidade, até editoras nem um pouco conhecidas. 
No dia anterior da entrevista eu estava bem nervosa. Não só com a entrevista, mas com tudo o que ela envolve. Eu não sabia como me vestir, não sabia quais perguntas iriam ser feitas e o que seria melhor eu responder para cada uma delas. Fui de surpresa mesmo. Pesquisei algumas coisas no Google, mas não adiantou muito. Mas cheguei lá e foi tranquilo, fiquei muito aliviada. As perguntas são mais sobre o que você sabe na área, sobre sua disponibilidade, o que você gosta de fazer. Nenhum bicho de sete cabeças, podem ficar tranquilos.

Como é ter o primeiro emprego/estágio?
É super gratificante. Primeiro porque você vai estar fazendo algo que você gosta, que você está estudando todo dia sobre aquilo. E segundo porque você vai ter um dinheiro seu no final do mês, pra investir no seu futuro, no seu blog, na decoração do seu quarto, no que você quiser. Mas não se empolguem, o salário de estágio não é o melhor do mundo, mas ajuda.


Agora me contem!! Alguém já fez uma entrevista? Como foi?

  • Share:

You Might Also Like

24 comentários