Pra começar o dia de bem com a vida

By Victória Farias - 04:53:00


Meu bem, levante da cama, firme os pés no chão, coloque sua música preferida e se espreguice com calma. Eu sei, é mais um dia corrido, é mais um dia no meio de tantos outros que você nem para pra pensar em você. Mas vamos com calma, vai dar certo. Hoje vai ser diferente. Vai lá, toma um banho quente e coloca aquela sua blusa favorita. Você tem sim muita coisa pra enfrentar hoje, mas com uma boa playlist tudo fica melhor, e de música você entende bem, não é meu bem?
Sei a loucura que são os seus dias, mas hoje, só hoje, pensa na imensidão desse mundo e nas milhões de possibilidades que existem pro seu futuro, a sua zona de conforto é tão pequenininha perto dessa imensidão. Por favor, só hoje não se preocupe com aqueles amigos que não te procuram, ou com aquele problemão que você tem pra resolver. Hoje você não precisa se obrigar a tirar 10 em todas as provas e conseguir um estágio antes dos seus amigos. Hoje você vai prestar atenção em você, nos seus sentimentos, nas coisas legais que você vê na rua, naquela música que você amava dançar mas perdeu no meio da playlist e nunca mais escutou, nas pessoas que estão de bom humor, e nas coisas que te fazem feliz. 
Comece o dia de hoje se amando mais. Se olha no espelho, vê como você é linda? O esmalte preto nas suas unhas descascando, seu cabelo mal penteado e sua blusa que diz "Cheguei atrasada, mas eu nem queria vir mesmo" em inglês. Essas coisinhas só fazem de você mais ainda quem você é, e a deixam mais bonita ainda. Se liberta dessa coisa que dizem que só dá pra ser feliz com alguém do lado. Seja o amor da sua vida. Você só precisa de você pra se divertir, ir aos seus museus preferidos, dançar nas baladas, ouvir aquele MPB que você tanto gosta... você só precisa de você. 
Então hoje, só hoje, volte a ser aquela menina que se perdeu no caminho entre vestibular, namoro, e essa coisa de "ter que crescer". Quem foi que disse que a gente tem que crescer? Não podemos só viver? É tão mais leve né. Joga fora o que não te faz feliz, procura por algo que te faça bem.
E mais uma coisa, nessa correria que são seus dias, não se perde novamente, não perde o seu objetivo e sua vontade de fazer as coisas. Vai ser feliz, vai arriscar, vai viver. 

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários