Como eu me organizo

By Victória Farias - 17:51:00

O post de hoje é sobre organização, tanto aqui no blog como na vida mesmo. Vou falar e dar dicas de algumas coisas que me ajudam muito. 

1° Anoto tudo em um caderninho
Todas as ideias que tenho pra post no blog, tudo que tenho que fazer durante a semana, coisas que quero comprar, dicas legais que vi em outros blogs, médicos que tenho que marcar, trabalhos da faculdade... tudo. Só assim não esqueço. Na verdade eu tenho um caderninho só pro blog, e ai fica bem organizado mesmo. Também tenho uma lista de ideias de post, daí sempre que eu to sem inspiração, sem ideia mesmo, eu corro lá e sempre dá certo, no final consigo fazer um post legal.

2° Faço um planner calendário caseiro
Antes de tudo... você sabe o que é um planner? Planner, traduzido para o português significa planejador (meio óbvio né?). Ele pode ser uma agenda com várias divisórias e folhas personalizadas, ou também pode ser em forma de calendário com espaço pra você anotar o que tem para fazer cada dia e coisas importantes.
Agora voltando para a dica... Isso mesmo, um planner caseiro, feito à mão. Eu não tenho impressora, nem tempo e dinheiro pra ficar indo em lan house todo mês ou semana imprimir esses planners já prontos. Claro que os prontos são muito mais bonitos, mas o que eu fiz foi muito mais em conta e dá pra usar tranquilamente. E o melhor de tudo... você pode personalizar do seu jeito, colando adesivos, desenhando, pintando, pode fazer tudo. O planner pode ser pra dieta, pode ser pra organizar o blog, pra organizar os gastos ou simplesmente para organizar tudo!

Do que você vai precisar para fazer um planner caseiro também?
Uma cartolina (corta ela em quatro partes iguais, cada parte vira um planner)
Muita canetinha e lápis de cor
E a sua imaginação 






  • Share:

You Might Also Like

11 comentários